I ES I PT    

 

CENA ABERTA” é um pojecto promovido pela Direcção Geral de Promocião e Instituciões Culturais da Consejeria de Cultura e Turismo da Junta de Castela e Leão dentro da actividade “Teatro na Rede” do Projecto REDES II (Rede Cênica), o qual pertenece ao Programa de Cooperação Transfronteiriço Espanha- Portugal 2007-2013 (PROCTEP).
 
Com o claro convencimento de habilitar propostas conjuntas para availar a cultura das duas regiões, há uma vontade de dar um passo além no establecimento de uma rede ou circuito cênico, como caminho a seguir para recuperar a cultura comum, transformar a fronteira em um elemento de apoximação entre os municípios e povos de
Beira Interior Norte e Salamanca e Ávila e desembocar no establecimento de uma programação permanente e estável.
 
Dentro deste projecto se tem planificado o projecto de
Escola de Espectadores e Criação de Novos Públicos, relacionado à animação teatral e, extensivamente, à dinamização intercultural do territorio no qual se intervém. Serão desenvolvidas propostas de actuação específicas destinadas ao público infantil, jovem, à terceira idade e á população em geral.
 
A finalidade perseguida é pôr todos os meios possíveis para que o maior número de ciudadãos da área tranfronteiriça que nos ocupa, possa desfrutar da cultura, vivê-la e entrar nela, e ainda criar as condiçoes para que esta população participe cada vez mais e melhor na criação desfrute e promoção da sua cultura e a dos seus vizinhos.

Por meio desta plataforma serão oferecidos recursos educativos com a metodologia da animação teatral e aproveitando as vantagems dos novos meios tecnologicos da informação. Esta iniciativa soma às habituais vias de comunicação e expressão das artes cênicas uma plataforma virtual de recursos.

 

diseño web: www.dtinformatica.com